Esperança Futebol, Amigos&Cerveja
Since 1984
CAMPEÃO DO II TORNEIO DE VETERANOS (+35) DO DIA DO TRABALHADOR
ETHERNIT - GUADALUPE
01 MAIO 2000





ATUAÇÕES
1 - Chico
Só suou a camisa porque estava sol. Deu seus gritos estéricos com o juiz mas se controlou senão levava cartão. Defendeu um pênalti (mal batido) e garantiu a classificação para a final. Levou um Gol daqueles: bola no alto ele fica parado olhando e ela entra.
2 - Maurílio
Está voltando a forma. Estava no seu meio e se sentiu a vontade (cheio de veteranos de cabelos brancos); Conseguiu jogar as três partidas mostrando a velha categoria.
3 - Léo Paraíba
"Sandro Hiroshi"(gato) do time.Parece uma "maroca" estérica e se acha o Popó: fala o tempo todo e quer bater em todo mundo. Conseguiu expulsar um Juiz sem ser expulso. Grande atuação na zaga.
4. Marq Espingarda
Até que se controlou (tomou dois comprimidos antes do torneio). Gritou para o time e deu segurança a zaga.
5. Sérgio
Aquele apoio de sempre pela esquerda....corre para onde o nariz de turco aponta. Não comprometeu. Grande atuação.
7. Roberto
Precisa regular os parafusos do joelho, não acertou um cruzamento. Deu trabalho pela direita, passava pelo adversário mais na hora de cruzar ... huummmmm.
8. Garrote
Velho guerreiro, estava como o Maurílio, entre seus "colegas" de cabelos brancos. Combateu, brigou e deu segurança a zaga. Grande atuação.
9. Rocha
O Tele-Tubies Roxo. Proporcionou um dos lances mais engraçados do torneio: contra-ataque nosso, bola lançada no alto, só ele e o beque, pareciam dois elefantes marinhos querendo brincar com a bola, os dois times riram, levou a bola para a lateral, tentou o drible e levou uma barrigada, falta. Reclamou ao ser substituído. Como Capitão, recebeu o Troféu. Autor de 2 gols: um válido e outro de falta anulado.
11. Vale
Tranqüilo, não deu nenhum pontapé, jogou com calma e categoria. Junto com o Garrote, deu proteção a zaga e ainda atacou dando aqueles chutes de sempre: fraco e longe do gol. Grande atuação.
13. Jailton
O "LULA", cheio de perna. Conseguiu perder gols incríveis, como sempre. Deu muito trabalho a zaga adversária. Precisa regular a pontaria. Grande atuação.
15. Peçanha
Reforço levado pelo Vale, tinha jogado no torneio do ano passado. Ficou como reserva e entrou no lugar do Roberto e depois substituiu o Rocha no segundo jogo. Fez o lançamento preciso para o Gol do Rocha.
22. Gerheim
Outro Reforço levado pelo Vale. O artilheiro do time com 2 gols. Joga fácil e com categoria. Ficou magoado com os gritos do Marquinho com ele e queria sair. Cansou no final. Grande atuação no meio de campo.
Técnico - Ignês
Não teve muito trabalho: só tinha um reserva para trocar no jogo. Tirou o Rocha e quase apanha. Apoiou, gritou e orientou o time. Já pensa em assumir o Esperança do lado de fora dos gramados.
R E S E N H A
1º Jogo: Esperança 2 x 0 Adv / Gols: Gerheim e Rocha
Jogo difícil por ser o primeiro e todos estavam ansiosos. O time se impôs e não deu chance ao adversário. O Chico não fez nenhuma defesa.
Semi-Final: Esperança 1 X 1 Adv / Gol: Gerheim
Pênaltis: Esperança 2 X 0 Adv / Gols: Marquinho/Léo Paraíba
O jogo mais fácil que se tornou complicado por causa do juiz. De tanto o Léo Paraíba irritar o juiz, ele abandonou o campo. O Chico levou aquele gol já descrito anteriormente depois, se redimiu e defendeu um pênalti. O outro foi batido para fora.
FINAL: Esperança 1 X 0 Adversário / FINAL:Gol: Contra
O time superou o cansaço e o sol forte e mostrou garra de campeão. No primeiro tempo o juiz parecia estar mal intencionado com o nosso time: qualquer ataque nosso e a bola na área ele dava impedimento além de marcar falta quando encostava-mos no adversário. De tanto pressionar-mos, em uma bola cruzada na área, o zagueiro meteu a cabeça e fez contra. Ainda levamos um gol que foi anulado pelo juiz: o atacante tinha tirado o Chico da jogada metendo a mão na bola.
A TORCIDA
Bahia, segurança do Rocha, Robertinho, Marquinho Jr e Janaina, deram aquele apoio que todo o time precisa. Vibraram muito com o título.
DESTAQUES
1- Prêmio do Campeão: 1 Troféu, 2 caixas de cerveja e uma bandeja com pedaços estraçalhados de galeto....
2- Sérgio ficou para a cerveja porque era de graça ....
3- Rocha fez discurso que emocionou o Presidente do clube....também disse que jogou no Maracanã e em campos da Europa.
Abusou da ingenuidade de um velhinho dizendo que era o Roberto Dinamite...deu até autógrafo ...
4- Chico confessou que estava magoado e que só voltou porque o Maurílio ligou para ele ...
5- Léo Paraíba está cada vez mais irritado com o Rocha ...
6- Dessa vez, o time não se embreagou no intervalo de um jogo para o outro ...
7- O assédio de torcedores e convidados presentes foi grande em torno do time Campeão (ou das cervejas grátis ?) ...
8- Enfim, após mais de 16 anos, o Esperança foi Campeão ... missão cumprida. Parabéns !!!
